O Que Não Fazer Quando Seu Filho(a) Está Tendo Um Acesso de Raiva...
Por que o cérebro em desenvolvimento de seu bebê está programado para "grandes emoções" e o que você pode estar fazendo (não intencionalmente) para incentivar explosões? A reflexão de hoje é sobre as explosões emocionais da criança.
Os acessos de raiva variam de choramingar e chorar até gritar, chutar, bater e segurar a respiração. Eles são igualmente comuns em meninos e meninas e geralmente acontecem entre as idades de 1 a 3 anos. Algumas crianças podem ter acessos de raiva frequentemente, e outras raramente as têm. As birras são uma parte normal do desenvolvimento infantil. Eles são como as crianças mostram que estão chateadas ou frustradas.
As birras são comuns durante o segundo ano de vida, quando as habilidades de linguagem estão começando a se desenvolver. Porque crianças ainda não podem dizer o que querem, sentem ou precisam, uma experiência frustrante pode causar um acesso de raiva. À medida que as habilidades linguísticas melhoram, as birras tendem a diminuir.
❇️Táticas para lidar com as birras:
✔️ Quanto mais alto a criança grita, mais suave você deve falar: seu filho acabará correspondendo ao seu volume porque ela quer se envolver com você.
✔️Tenha a calma ao responder a uma birra. Não complique o problema com sua própria frustração ou raiva. Lembre-se de que seu trabalho está ajudando seu filho a aprender a se acalmar. Então você precisa estar calmo também.
✔️ As birras devem ser tratadas de forma diferente, dependendo do por que seu filho está chateado. Às vezes, você pode precisar fornecer conforto. Se seu filho está cansado ou com fome, é hora de tirar uma soneca ou um lanche. Outras vezes, é melhor ignorar uma explosão ou distrair seu filho com uma nova atividade.
✔️ Crianças que estão em perigo de ferir a si mesmas ou aos outros durante uma birra devem ser levadas a um lugar calmo e seguro para se acalmarem. Isso também se aplica às birras em lugares públicos.
🌈Depois da tempestade🌈:
Você não pode recompensar a birra do seu filho. Isso só vai provar para VOCÊ que a birra foi eficaz. Em vez disso, elogie verbalmente por recuperar o controle. Use frases como "Eu gosto de como você se acalmou".
Assim como as diversas fases de desenvolvimento das crianças, a birra por mais complicada que seja ao enfrentá-la, também faz parte do processo de desenvolvimento infantil e é necessário que ajudemos nossas crianças durante este processo de inteligência emocional para as mesmas saibam viver e conviver com suas emoções.
Até o próximo Saber Mais... ; )
Até o próximo Saber Mais... ; )
Comentários
Postar um comentário